Clinica veterinária Dr. Ortiz Junior

sala de estar veterinária Ortiz

departamentos da veterinária ortiz

cãozinho na veterinária ortiz

A Clínica e Plantão Veterinário Dr. Ortiz Júnior, oferece a melhor assistência em situações de urgência, emergência e clínica geral veterinária. Buscamos importantes diferenciais.

É por isso que no Pronto Atendimento CVPV, você encontra infraestrutura aconchegante, tecnologia de ponta, estratégias que otimizam o tempo e agilizam significativamente as etapas do atendimento. Estamos de acordo com as normativas e legislações impostas para esta nova fase de trabalho da Medicina Veterinária.

Assim, a qualquer hora, para que você e seus animais sintam-se bem, prestamos com carinho e respeito, um atendimento que faz toda a diferença na recuperação do seu animal.

Deste modo, quando você mais precisar de Assistência Médico Veterinária, vai saber com quem contar. Setor de Pronto Atendimento, Internação e Centro Cirúrgico. O Médico Veterinário reside no complexo de saúde animal da Clínica e Plantão Veterinário Dr. Ortiz Júnior.

Emergência

Emergencia na veterinária Ortiz
anatomia animal veterinária ortiz

mesa de cirurgia veterinária ortiz

Maca de atendimento veterinária ortiz

A Clínica e Plantão Veterinário Dr. Ortiz Júnior, possui o mais tradicional Setor de Emergência Médica Veterinária da região. Atendimento de Emergência com infraestrutura tecnológica e profissionais qualificados para as mais diversas situações de risco, abrangendo Clínica Médica Veterinária Geral, Ginecologia, Traumas, Intoxicações e Cardiologia.

A Emergência da CVPV está sempre pronta para atender as mais variadas situações, contando com a integração total com os demais serviços prestados. Se houver necessidade, o animal já é encaminhado para o Centro Cirúrgico.

Centro Cirúrgico

Centro cirurgico da Veterinária DR Ortiz
instrumentos cirurgicos da clinica veterinária DR Ortiz

Mesa de cirurgia da Veterinária DR Ortiz

tesouras de cirurgia veterinária DR Ortiz

O Serviço de Cirurgia Geral da Clínica e Plantão Veterinário Dr. Ortiz Júnior, é Integrado a todos os outros serviços da Clínica Veterinária e participa do sistema multidisciplinar de atendimento com equipe para Emergência Cirúrgica.

Cirurgias Ambulatoriais, Cirurgias Obstétricas, Cirurgias Oncológicas, Cirurgias Tecidos Musculares, Cirurgias Urológicas, Odontológicas, Tártaros, Hérnias e Cirurgias de face e boca.

O serviço é composto por Sala de pré-operatório, Bloco Cirúrgico com Monitor Multiparâmetro, Aparelho de eletrocardiograma, Aparelho de Anestesia Inalatória. Oxigênio, Aparelho de Bisturi Eletrônico, Ambiente Climatizado, Conforto Térmico, Sala de esterilização com Equipamento de Autoclave e Sala de Internação Pós cirurgia.

Assim promovemos condições em alto padrão de qualidade para que as cirurgias ocorram com excelência.

As cirurgias dependem de avaliação Médica Veterinária, precedidas de exames correspondentes.

Internação

Internação veterinária Ortiz

A CVPV está presente no atendimento do começo ao fim no processo de internação. São baias separadas para proporcionar um atendimento com foco nas necessidades especificas de cada animal. O espaço proporciona conforto e tranquilidade para que os animais tenham a recuperação que eles necessitam.

Você tem acesso facilitado para o acompanhamento de seu animal neste momento, proporcionando a interação sua com a equipe e o animal. Consideramos um fator de incentivo para a recuperação dos animais internados.

Posto de Vacinas

Unidade de Saúde Médica Veterinária com registro no Ministério da Agricultura.
Utilizamos apenas vacinas importadas.

Vacinas Veterinária Dr Ortiz
Vácinas da Clinica Veterinária Dr Ortiz Júnior

As vacinas são produtos biológicos que possui como objetivo desencadear uma resposta imune protetora nas espécies-alvo contra microrganismos patogênicos, tais como vírus, bactérias, fungos e protozoários. Sua aplicação deve ser feita em animais clinicamente saudáveis a partir da idade mínima em que ela se mostra segura, o que em geral é especificado nas bulas dos produtos. As vacinas são classificadas em 2 grandes grupos, vivas ou mortas, conforme o microrganismo vacinal ou seus fragmentos.

Cães

Vanguard plus

Vacina viva atenuada indicada para vacinação de cães sadios a partir de seis semanas de idade, como auxiliar na prevenção de doenças como cinomose canina, hepatite infecciosa canina (causada pelo Adenovírus canino Tipo 1), doença respiratória (causada pelo Adenovírus canino Tipo 2), parainfluenza canina, coronavirose canina, parvovirose canina e das leptospiroses causadas pela Leptospira canicola, L. grippotyphosa, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona.

Bronchiguard

Auxiliar na prevenção da Traqueobronquite Infecciosa dos cães (“Tosse dos Canis”) causada pela bactéria Bordetella bronchiseptica.

Defensor

Auxiliar na prevenção da raiva em cães e gatos.

Giardiavax

Auxiliar na prevenção da Giardíase canina, causada pelo protozoário Giardia lamblia, em cães.

Gatos

São três tipos de vacinas para auxiliar na prevenção das doenças causadas pelo vírus da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia e Leucemia felina, e por Chlamydia psittaci, em gatos.

Ultra-som de tartaro com led
Ultrassom animal
Eletrocardiograma animal

A CVPV Dr. ortiz Júnior está apta a realizar os seguintes exames:

Cardiologia
  • Eletrocardiograma completo:
  • Exame para detectar doenças do coração.
  • Registro da Freqüência e Ritmos Cardíacos

Imagens - Ultra-sonografia Veterinária
  • Exames de imagens Abdômen
  • Exames de imagens pelve
  • Exames de imagens Aparelho Urinário
  • Exames de Imagens Osteoarticular
  • Exames de Imagens Obstétrica
  • Exames de Imagens partes Mole

Laboratoriais
  • Exames Hematologico Veterinário
  • Exames Bioquímico Veterinário
  • Exames de Patologia Veterinária
  • Exames de Citologia Veterinária
  • Exames de Ectoparasitas.

Conforme a necessidade do caso, realizamos exames complementares.

Banho e Tosa

Banho e tosa na veterinária Ortiz Junior Plantão veterinário
Animais de pelúcia na veterinária Ortiz Junior Plantão veterinário
Cães na centrífuga
Sistema Saúde e Satisfação

A CVPV Dr. Ortiz Júnior cuida da higiene do seu cão ou gato com carinho e dedicação. Atuando com muita responsabilidade o objetivo do Sistema Saúde e Satisfação é deixar seus clientes totalmente satisfeitos e cheirosos.

Serviços de banho e tosa, estética, embelezamento de animais e higiene. Dispomos da condição ideal de tratamento estético para todas as raças de animais de companhia que você desejar.

Profissionais

Nossos profissionais são altamente preparados para atuar na estética dos animais de companhia, primando pelo respeito e condição de cada animal. Suavidade e toque de gente que gosta do que faz.

Equipamentos

A tecnologia está presente neste sistema, possuimos equipamentos com qualidade superior. Tanques adequados ao tamanho de cada animal, proporcionando seu conforto e fácil manuseio, secadores com regulagem de temperatura e umidade, conforme a densidade do pelo do animal e a época do ano, máquinas de tosas profissionais que absorvem a vibração, e proporcionam cortes uniformes. Conceito moderno de acabamento e pentes diversos, a fim de atender todos os tipos de cortes.

Produtos de Estética

Os produtos apresentam soluções inteligentes para a higiene, embelezamento e saúde animal. Matérias-primas suaves e pH balanceado compatível com a pele dos animais. Todos os Shampoos e o Condicionador são dermatologicamente e oftalmologicamente testados.

Fórmula balanceada e biodegradável contém ingredientes que limpam e ao mesmo tempo condicionam a pele e pelagem dos animais. Possuem em sua composição frutas e sementes extraídas das florestas ou plantações através de métodos harmoniosos conciliando os hábitos tradicionais da população local aliados às técnicas modernas para lidar com os recursos naturais, transformando a floresta ou plantações em uma renovável e sustentável fonte de bem estar.

Linhas especiais de desembaraçadores, condicionadores e hidratantes

O Fluido Desembaraçador é um produto multiuso, desenvolvido para desembaraçar e remover os nós dos pelos de cães e gatos. Promove secagem rápida e condicionamento, melhorando a penteabilidade úmida e seca. Também atua como térmo protetor, sendo aplicado antes do uso de secadores e modeladores. Sua formulação é não oleosa e tem ação anti-frizz, dando brilho à pelagem e apresentando um excelente resultado de toque.

A Máscara Texturizadora - Confere à pelagem hidratação e modelagem.

Esse produto apresenta uma sinergia entre óleos que repara e reestrutura o pêlo. Promove um realinhamento do fio, facilitando a moldagem da pelagem. A formulação do produto foi especialmente desenvolvida para se obter uma textura da pelagem que permita a moldagem e ao mesmo tempo que a mantenha maleável.

Deixa o pelo hidratado e preparado para a tosa. Diminui a estática, reduzindo o frizz, provê brilho, maciez e possui ação termo protetora.

Hidratantes com cascata de silicones promovendo o caimento dando efeito de desmaio e um sensorial diferenciado percebido no toque. Melhora a lubrificação, diminui a estática, reduzindo o frizz, melhora a penteabilidade úmida e seca, provê brilho e maciez, proporciona menor tempo de secagem e possui ação termo protetora.

A fibra capilar pode ser reestruturada , proporcionando o realinhamento e a sustentação do fio. Auxilia na moldagem sem deixar duro, ao mesmo tempo que a mantém maleável, sendo ideal para a tosa e finalização. O produto age como protetor térmico e promove brilho e maciez. Efeito 'pompom', mais sutentação e fixação, sendo ideal para tosa.

Hidratação instantânea

Hidratação e condicionamento instantâneos para os casos de hidratação progressiva, reconstrução de pêlos, e realinhamento de fios.

Leva e Traz

Veículo de transporte de pets da Veterinária Dr. Ortiz Junior Plantão Veterinário
Veículo de transporte da Veterinária Dr. Ortiz Junior Plantão Veterinário

A CVPV dispõe do serviço de transporte para busca e entrega do seu animal para Banho e Tosa. Veículos utilitários com capacidade de carga e estrutura adequada para o transporte, segurança e agilidade no deslocamento. O serviço ocorre com agendamento prévio.